Como montar uma mala de viagem inteligente

Viajar é bom demais, mas fazer a mala da viagem é um grande desafio para muitas pessoas, não acha? Principalmente para nós, mulheres.

Afinal, como estamos indo em um lugar especial queremos levar conosco todos os looks lindos que temos no closet, juntamente com os nossos sapatos e acessórios, né? O grande problema é: ESPAÇO na mala de viagem. Mas o intuito desse post é mostrar que é possível ir viajar com menos coisas e compor looks incríveis mesmo não levando todas as peças do seu closet.

Dica 1: Separe as peças chaves

No nosso armário normalmente temos menos peças de baixo do que de cima e a primeira dica é: comece selecionando as peças de baixo, pois elas serão as suas peças chaves e darão o norte para você fazer suas produções.

Não é porque elas são as primeiras a serem escolhidas que você deve sem empolgar e escolher várias, muito pelo contrário, a proporção é mais um menos 1:2 – a cada 1 parte de baixo escolha 2 (dá até para ser 3) peças de cima.

E claro, você pode mesclar essa mesma peça de baixo com outras blusas, a maior dica é: escolha peças neutras e versáteis, não adianta querer levar AQUELA peça e depois não conseguir combinar com nada.

Dica 2: Escolha a palheta de cores

Para que as peças possam transitar entre suas escolhas é necessário que haja harmonia entre as cores que você está levando para a viagem, para isso, pegue um círculo cromático, escolha a cor que será a principal e olhe para os lados e para o oposto dela, dessa forma você conseguirá combinar as cores mais facilmente não levará peças com cores que não conseguirá combinar.

Dica 3: Invista nos acessórios

Nossas semijoias são aliadas na hora de montar a mala de viagem, pois são pequenas e não ocupam tanto espaço e com toda certeza elas trarão um toque único a cada look que você montar, mesmo que esteja repetindo as peças de roupas.

Mas claro, fique atenta ao peso, mesmo pequenas elas pesam bastante.

Dica 4: Leve apenas as makes essenciais

Todo mundo ama estar linda e bem arrumada, mas as makes tomam bastante espaço na mala, por isso agora é o momento de selecionar os itens que são essenciais e levar somente eles.

Isso se encaixa aos produtinhos de skincare também e se der, compre as embalagens de viagem, elas otimizam muito o espaço.

Dica 5: Como guardar as roupas na mala de viagem

A última dica, mas não menos importante. Saber onde guardar e como dobrar cada peça na mala de viagem é o ponto-chave para otimizar espaço e evitar que as roupas amassem demais.

Abaixo colocamos uma imagem que ilustra muito bem como você deve fazer com cada item dentro da mala.

Esperamos que tenha gostado. Até a próxima.

Publicado por sapatoseciablog

O blog nasceu com a intenção de ter maior proximidade com as pessoas e compartilhar dicas de diversos assuntos como moda, culinária, locais bacanas e mostrar as tendências no mundo da moda e adaptá-las ao mundo real com looks fashions fáceis de produzir e de encontrar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: